Instituto Soka Amazônia

Educação para o desenvolvimento sustentável e cidadania global

 

Para compartilhar experiências e aprofundar a discussão sobre o tema de educação ambiental e sua importância para o desenvolvimento sustentável a nível global, o Instituto Soka Amazônia promoveu a Mesa-Redonda “Educação para o desenvolvimento sustentável e cidadania global”, que aconteceu no dia 29 de julho, no Auditório Águas de Manaus.

Da esquerda para direita: Expedita Maria de Oliveira (UFAM), Denise Gutierrez (INPA), Isaque Souza (UEA), Luciano Nascimento (Instituto Soka), Edward M. Feasel (Universidade Soka da América). Foto: Editora Brasil Seikyo

O evento contou com a presença de pesquisadores da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) e a presença internacional do reitor da Soka University of America (SUA), Edward M. Feasel. Os palestrantes compartilharam suas experiências bem sucedidas de educação ambiental implementadas em suas instituições e percepções sobre o reflexo dessas ações na sociedade.

Edward Feasel, reitor da Soka University of America (SUA). Foto: Editora Brasil Seilyo

Edward Feasel, reitor da Soka University of America (SUA),  destacou o fato da Universidade e o Instituto terem em comum o mesmo fundador, o pacifista Daisaku Ikeda, e o nome Soka, termo de origem japonesa que significa ‘criação de valor’. “Como cidadãos globais nos desafiamos a criar valores na sociedade. Agimos em nossas nações, mas também somos parte de uma comunidade global e temos que ser responsáveis por essa comunidade”, disse o reitor.

Da equerda para direita: Expedita Maria de Oliveira (UFAM), Denise Machado Duran Gutierrez (INPA), Isaque Souza (UEA), Luciano Nascimento (Instituto Soka), Edward M. Feasel (Universidade Soka da América), Cristiane Cavalcante Lima (IFAM) e Tamy Kobashikawa (Instituto Soka). Foto Editora Brasil Seikyo

Um dos eixos de atuação do Instituto Soka é a educação ambiental, promovida a partir do programa ‘Academia Ambiental’, que em sete anos de implementação já atendeu mais de 18 mil estudantes de escolas da rede municipal de ensino de Manaus. “Esperamos contribuir significativamente para potencializar todas as ações para a sustentabilidade e cidadania global a partir da sensibilização e transmissão de conhecimento vida a vida, reconhecendo o grande potencial que cada jovem estudante possui”, finalizou Luciano Nascimento, presidente do Instituto Soka Amazônia, que compôs a mesa redonda.

Mais que doar, participe efetivamente da proteção da Amazônia

Com apoio de amigos e de empresas e instituições parceiras, as ações e programas do Instituto Soka Amazônia alcançam milhares de vidas, ampliando a consciência para a proteção do meio ambiente, e contribuindo para a proteção da biodiversidade amazônica.

Clique aqui
Fale conosco
Olá 👋 Podemos ajudá-lo?