Instituto Soka Amazônia

Biblioteca Virtual

Artigos científicos, dissertações, teses e outras publicações que abordam o contexto amazônico com referências ao Instituto Soka Amazônia e a região do Encontro das Águas e da Reserva Particular de Patrimônio Natural Dr. Daisaku Ikeda

Repositórios de Produções Científicas

TítuloINSTITUIÇÃO/AutoresAcesso
Sítios do Encontro: Arqueologia do entorno do Encontro das Águas (2011)UFAM/Helena Pinto Lima; Carlos Augusto da Silva; Bruno Marcos MoraesClique aqui  
Levantamento dos Sítios Arqueológicos como arte rupestre de tradição amazônica no município de Manaus/AM (2017)UEA/Cicero Alves RoriguesClique aqui
Plano de Manejo Reserva Particular do Patrimônio Natural Dr. Daisaku Ikeda – Diagnóstico (2017)UFAM/Instituto Soka Amazônia (Cepeam); Centro de Sementes da AmazôniaClique aqui

 

TítuloInstituiçãoXXXXAcesso
Estimativa de Parâmetros Genéticos em caracteres de sementes e crescimento inicial de mudas de Ormosia excelsa Benth (2017)UFAM/Jennifer Souza TomazXXXXXClique aqui
O Ensino de Ecologia nos Cursos de Ciências Biológicas: da Sala de Aula ao Campo (2020)IFAM/Nívea Consuelo Carvalho de SouzaXXXXXClique aqui
Inventário da Fauna na RPPN Dr. Daisaku Ikeda (plataforma)iNaturalist/VáriosXXXXXClique aqui
TítuloInstituiçãoXXXXXAcesso
Estimativa de Parâmetros Genéticos em caracteres de sementes e crescimento inicial de mudas de Ormosia excelsa Benth (2017)UFAM/Jennifer Souza TomazXXXXXXClique aqui
Plano de Manejo Reserva Particular do Patrimônio Natural Dr. Daisaku Ikeda – Diagnóstico (2017)UFAM/Centro de Sementes da Amazônia; Cepeam (Instituto Soka Amazônia)XXXXXXXXXXXClique aqui
Título Instituição Acesso
Estimativa do potencial de sequestro de carbono em Reserva Particular de Patrimônio Natural do Bioma Amazônia por meio de Redes Neurais Convolucionais (2022) USP/Michael Buoro Clique aqui

<

TítuloInstituiçãoAcesso
Guia para Instrumentalização de Trilhas interpretativas numa perspectiva de Ensino e Aprendizagem/2019IFAM/Laís Cássia Monteiro de Souza Barreto; Jean Dalmo de Oliveira Marques; Rosa Oliveira Marins Azevedo (Orgs.)Clique aqui
Guia didático de atividades interdisciplinares no Instituto SOKA Amazônia/2021IFAM/Cilene M. Alvim Ribeiro; Lucilene da Cilva PaesClique aqui
Trilhas interpretativas em unidade de conservação: espaço pedagógico para o ensino de ecologia/2021IFAM/Jean Dalmo de Oliveira Marques; Laís Cássia Monteiro de Souza Barreto; Elizalane Moura de Araújo Marques 
Trilha Interpretativa em Unidade de Conservação: Espaço Pedagógico para o Ensino de Gestão Ambiental e Ecologia na Amazônia/2018IFAM/Laís Cássia Monteiro de Souza BarretoClique aqui
Gestão Ambiental e o Ensino na Amazônia/2018IFAM/Jean Dalmo de Oliveira Marques – Elizalane Moura de Araújo Marques (Orgs.)Clique aqui
O Ensino de Ecologia nos Cursos de Ciências Biológicas: da Sala de Aula ao Campo/2020IFAM/Nívea Consulelo Carvalho de SouzaClique aqui
Estimativa do potencial de sequestro de carbono em Reserva Particular de Patrimônio Natural do Bioma Amazônia por meio de Redes Neurais Convolucionais/2022USP/Michael BuoroClique aqui
Espaços pedagógicos para o ensino de ecologia/IFAM/Nivea Consuelo Carvalho dos Santos, Jean Dalmo de Oliveira MarquesClique aqui 
TítuloTemáticaInstituiçãoAutor/ co-autorAnoLink da
Publicação
Environmental education in Amazon: A case study of Amazon
Soka Institute 
Educação
Ambiental
Instituto
Soka Amazônia
Tamy
Kobashikawa e Tais Tokusato
2020Clique aqui 
Instituto Soka e a Educação AmbientalEducação
Ambiental
Instituto
Soka Amazônia
Tamy
Kobashikawa e Tais Tokusato
2021 
Concepção Ambiental de Educadores Ambientais em Unidade de ConservaçãoEducação
Ambiental
IFAM
e Instituto Soka Amazônia
Jean Dalmo Marques; Brian Kelley Lima Batista;  Jean Dinelly Leão;  Tais Tiyoto
Tokusato; Fernanda Miranda de Oliveira
2023Impresso
Espaços pedagógicos para o ensino de ecologiaEducação
Ambiental
IFAMNivea Consuelo Carvalho dos Santos, Jean Dalmo de Oliveira Marques?Clique aqui 
Practical Science and Environmental Education Workshop in Manaus, BrazilEducação
Ambiental
UNIV.
Soka/ IFAM/ Instituto Soka Amazônia
Sato,
et. Al.
2023Clique aqui 
Expanding Capabilities through Value-creating Approach in
Environmental Education
Educação
Ambiental
Universidade SokaTamy
Kobashikawa
2022 
Preserving biodiversity of the Amazon: Pedagogical implications
for harmonious coexistence, sustainability and global citizenship
Educação
Ambiental
Instituto
Soka Amazônia
Namrata
Sharma & Tamy Kobashikawa
2024Clique aqui 
TítuloTemáticaInstituiçãoAutor/ coautorAnoAcesso
O Ensino de Ecologia nos Cursos de Ciências Biológicas: da Sala
de Aula ao Campo
 GeografiaIFAMNívea Consuelo Carvalho de Souza2020Clique aqui 
O ensino de solo na geografia a partir da prática de campoGeografiaIFAM 2020Clique aqui 
Guia didático de atividades interdisciplinares
no Instituto SOKA Amazônia
GeografiaIFAMCilene M. M. Alvim Ribeiro ; Lucilene da Silva Paes2021Clique aqui 
Trilhas interpretativas em unidade de conservação: espaço
pedagógico para o ensino de ecologia
GeografiaIFAMJean Dalmo de Oliveira Marques; Laís Cássia Monteiro de Souza Barreto; Elizalane
Moura de Araújo Marques
2021 
Proposta Didática para o Ensino de Solo na Disciplina GeografiaGeografiaIFAMJuvenal Severino Botelho2017Clique aqui 
Guia Didático Origem, Formação e Erosão do Solo: uma proposta
para o processo de ensino e aprendizagem
GeografiaIFAMJuvenal Severino Botelho; Jean Dalmo de Oliveira Marques; Lucilene da Silva Paes2018Clique aqui 
Trilha Interpretativa em Unidade de Conservação: Espaço
Pedagógico para o Ensino de Gestão Ambiental e Ecologia na Amazônia
GeografiaIFAMLaís Cássia Monteiro de Souza Barreto2018Clique aqui 
Guia para Instrumentalização de Trilhas interpretativas numa
perspectiva de Ensino e Aprendizagem
GeografiaIFAMLaís Cássia Monteiro de Souza Barreto; Jean Dalmo de Oliveira Marques; Rosa
Oliveira Marins Azevedo (Orgs.)
2019Clique aqui 
TítuloTemáticaInstituiçãoAutor/ coautorAnoAcesso
Guia Didático Origem, Formação e Erosão do Solo: uma proposta para o processo de ensino e aprendizagemGeologiaIFAMJuvenal Severino Botelho – Jean Dalmo de Oliveira Marques – Lucilene da Silva Paes2018Clique aqui 
TítuloTemáticaInstituiçãoAutor/ coautorAnoAcesso
O ensino de solo na geografia a partir da prática de campoPedagogiaIFAMO ensino de solo na geografia a partir da prática de campo2020Clique aqui 
Caminhada verde: guia didático de atividades interdisciplinares no Instituto SOKA AmazôniaPedagogiaIFAMCilente M. M. Alvim Ribeiro; Lucilene da Silva Paes2021Clique aqui 
Trilhas interpretativas em unidade de conservação: espaço pedagógico para o ensino de ecologiaPedagogiaIFAMJean Dalmo de Oliveira Marques; Laís Cássia Monteiro de Souza Barreto; Elizalane Moura de Araújo Marques2021 
Environmental education in Amazon: A case study of Amazon SokaInstitutePedagogiaInstituto Soka AmazôniaTamy Kobashikawa e Tais Tokusato2020Clique aqui 
Proposta Didática para o Ensino de Solo na Disciplina GeografiaPedagogiaIFAMJuvenal Severino Botelho 2017Clique aqui 
Guia Didático Origem, Formação e Erosão do Solo: uma proposta para o processo de ensino e aprendizagemPedagogiaIFAMJuvenal Severino Botelho – Jean Dalmo de Oliveira Marques – Lucilene da Silva Paes2018Clique aqui 
 Trilha Interpretativa em Unidade de Conservação: Espaço Pedagógico para o Ensino de Gestão Ambiental e Ecologia na AmazôniaPedagogiaIFAMLaís Cássia Monteiro de Souza Barreto2018Clique aqui 
Guia para Instrumentalização de Trilhas interpretativas numa perspectiva de Ensino e AprendizagemPedagogiaIFAMLaís Cássia Monteiro de Souza Barreto – Jean Dalmo de Oliveira Marques – Rosa Oliveira Marins Azevedo (Orgs.)2019Clique aqui
O Ensino de Ecologia nos Cursos de Ciências Biológicas: da Sala de Aula ao CampoPedagogiaIFAMNívea Consulelo Carvalho de Souza2020Clique aqui 
Instituto Soka e a Educação AmbientalPedagogiaInstituto Soka AmazôniaTamy Kobashikawa e Tais Tokusato2021 
Concepção Ambiental de Educadores Ambientais em Unidade de ConservaçãoPedagogiaIFAM e Instituto Soka AmazôniaJean Dalmo Marques, Brian Kelley Lima Batista, Jean Dinelly Leão, Tais Tiyoto Tokusato, Fernanda Miranda de Oliveira2023Impresso
Espaços pedagógicos para o ensino de ecologiaPedagogiaIFAMNivea Consuelo Carvalho dos Santos, Jean Dalmo de Oliveira Marques?Clique aqui 
Expanding Capabilities through Value-creating Approach in Environmental EducationPedagogiaUniversidade SokaTamy Kobashikawa2022 
Preserving biodiversity of the Amazon: Pedagogical implications for harmonious coexistence, sustainability and global citizenshipPedagogiaInstituto Soka AmazôniaNamrata Sharma & Tamy Kobashikawa2024Clique aqui

 

TítuloTemáticaInstituiçãoAutor/ coautorAnoAcesso
O Ensino de Ecologia nos Cursos de Ciências Biológicas: da Sala de Aula ao Campo TurismoIFAMNívea Consuelo Carvalho de Souza2020Clique aqui 
Trilha Interpretativa em Unidade de Conservação: Espaço Pedagógico para o Ensino de Gestão Ambiental e Ecologia na AmazôniaTurismoIFAMLaís Cássia Monteiro de Souza Barreto2018Clique aqui 
Guia para Instrumentalização de Trilhas interpretativas numa perspectiva de Ensino e AprendizagemTurismoIFAMLaís Cássia Monteiro de Souza Barreto – Jean Dalmo de Oliveira Marques – Rosa Oliveira Marins Azevedo (Orgs.)2019Clique aqui 
Trilhas interpretativas em unidade de conservação: espaço pedagógico para o ensino de EcologiaTurismoIFAMJean Dalmo de Oliveira Marques, Laís Cássia Monteiro de Souza Barreto, Elizalane Moura de Araújo Marques2021 

Para informar ou propor pesquisa científica sobre a RPPN Dr. Daisaku Ikeda ou  Instituto Soka Amazônia, envie mensagem a:
tamy@institutosoka-amazonia.org.br

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?