52 hectares de mata preservada diante do majestoso Encontro das Águas dos rios Negros e Solimões, em Manaus
Esse cenário descreve a Reserva Particular do Patrimônio Natural Dr. Daisaku Ikeda, uma unidade de Conservação que desempenha um papel inestimável na preservação da fauna e flora nativas e na proteção do patrimônio natural e arqueológico da Amazônia.
Uma histórica recuperação florestal
CCriada no início da década de 1990, a Reserva teve seu reconhecimento pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) como Reserva Particular de Patrimônio Natural em 1995, ganhando caráter de perpetuidade na proteção da biodiversidade e como polo de atividades e educativas e de pesquisa da Amazônia. Desde então vendo sendo realizando contínuo trabalho de enriquecimento florestal e conservação ambiental, tendo sido plantadas mais de 20 mil árvores na Reserva com apoio da comunidade.
A diversidade de espécies nativas, microclimas e relevância arqueológica da Reserva, atrai a atenção de pesquisadores interessados em estudar esses ecossistemas.
Acesse algumas bases de dados com o conhecimento gerado sobre Reserva.
Ciência Cidadã: Passarinhadas para Observação de Aves
A RPPN Dr. Daisaku Ikeda é um dos principais locais de Manaus para observação de aves e cadastrado na plataforma e-Bird. Caminhadas para Observação de Aves são promovidas pelo projeto Vem Passarinhar Manaus, um parceria do Instituto Soka e Universidade do Estado do Amazonas.
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.OkNão