Acompanhe conosco o que diz a filha do sr. Petrônio Pinheiro, que nos anos 1980 vendeu para a Soka Gakkai as terras em que está hoje o Instituto Soka Amazônia
Não foi há poucos dias.
Em verdade foi em 2020, um pouco antes que o planeta mergulhasse na pandemia do covid 19.
Um grupo de senhoras visitou o Instituto Soka Amazônia e uma das pessoas presentes era a sra. Ieda Vieira Carvalho, que mostrou o porquê de sua ligação emocional com este pedaço de terra onde está instalado o Instituto.
O antigo dono de nossa área
Da Ieda é filha do sr. Petrônio Pinheiro, que era proprietário dos 52 hectares e vendeu a área nos anos 1980 para que mais adiante fosse concretizado o projeto do presidente da Soka Gakkai, Daisaku Ikeda, que já naquela época visualizava tudo o que poderia ser feito nessas terras.
“Foi fantástico, uma alegria, uma emoção muito grande estar aqui” -disse da. Ieda. “Lá de cima meu pai e minha mãe devem acompanhar com orgulho o que está sendo feito”.
“Nossa história vai estar sempre aqui”
Ela lembra uma das falas que ouviu dos pais às vésperas da negociação: “A gente vai vender para um projeto que tem os valores que temos, de respeito à vida, ao meio ambiente, conservação. Nossa história vai estar sempre aqui”.
“Cresci nestas barrancas. Tomei banho nas pedras das lajes” -lembra da. Ieda, quando voltou a Manaus depois de 25 anos para ver, hoje, a fala dos pais tornada realidade.
Acompanhe conosco o vídeo que registra as opiniões dessa visitante tão especial que passou por aqui.
Para nós, do Instituto Soka Amazônia é muito bom divulgar esse material quando a instituição está comemorando 27 anos de sua fundação.