Instituto Soka Amazônia

Exposição Sementes da Esperança e Ação

A exposição Sementes da Esperança e Ação – Tornando os ODS uma Realidade enfatiza a interconexão dos seres humanos com o resto da comunidade da vida e a necessidade de ampliar nossa esfera de compaixão. Ela encoraja os espectadores a superarem sentimento de impotência e destaca o fato de que um único indivíduo pode iniciar uma mudança positiva.

Produzida pela Soka Gakkai (Global) e Carta da Terra Internacional, no Brasil é promovida pelo Instituto Soka Amazônia, tendo percorrido diferentes cidade e fazendo parte da programação do evento Y20, Pré-Cúpula da Juventude Youth20 (Y-20), em Belém/PA.

Por meio de 25 painéis é apresentada uma visão positiva para uma vida sustentável que pode contribuir para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Ações de indivíduos de vários continentes são apresentadas e demonstram como o poder de um pode trazer mudanças.

A exposição propõe aos expectadores uma autorreflexão como membros de uma mesma família humana e planetária, Seguindo uma trilha baseada nos fundamentos da Agenda 21  Inspirar, Aprender, Refletir, Empoderar e Agir/Liderar

Depoimentos de quem viu a Exposição

A mostra fez parte das programações da COP 26, em Glasgow na Escócia, em 2021, e foi traduzida para seis idiomas e  visitada por mais de 1,5 milhão de pessoas em mais de 24 países.
Sementes da Esperança e Ação – Tornando os ODS uma realidade é uma versão atualizada da exposição “Sementes da Esperança: visões da sustentabilidade e passos para a mudança” criada em 2010 para marcar o 10º aniversário da Carta da Terra e que foi exibida na Conferência Rio+20, e em importantes eventos e locais: Palácio de Haia, na Holanda; Centro para a Educação Ambiental da Índia; Conferência Anual da NGO do Departamento de Informações Públicas das Nações Unidas em Bonn; Olimpíada da Juventude, em Cingapura; entre outros.  A versão anterior – Sementes da Mudança: a Carta da Terra e o Potencial Humano (lançada na Conferência Mundial de Desenvolvimento Sustentável em 2002, em Johanesburgo, África do Sul) teve exibições em Belém, Ananindeua, Santarém, Oriximiná e Juruti, no Estado do Pará.

Mais informações : institutosoka@institutosoka-amazonia.org.br

Compartilhe:

Clique aqui
Fale conosco
Olá 👋 Podemos ajudá-lo?