Em visita ao Brasil, no mês de julho, o economista e reitor da Soka University of America (SUA), Edward Fiesel, expressou grande expectativa em relação a juventude brasileira em relação aos novos rumos da sustentabilidade.
Em entrevista exclusiva no Instituto Soka Amazônia, ele explicou como a SUA aplica o conceito de cidadania global entre os estudantes de graduação. Além da troca intercultural já inerente pelas várias origens dos alunos, o currículo da garante a experiência de um semestre de vivência em outra localidade ao redor do mundo para conhecer a cultura, a realidade e os desafios locais.
Além de desenvolver empatia e senso de responsabilidade social, essa prática, segundo Fiesel, vai ao encontro do propósito do fundador da Universidade e do Instituto Soka Amazônia, Dr. Daisaku Ikeda, de “promover um fluxo constante de cidadãos globais comprometidos a viver uma vida de contribuição”, afirmou Fiesel.
O economista também comentou sobre a criação de um Instituto na Universidade dedicado a estudar os desafios que a humanidade enfrenta na atualidade nas áreas da sustentabilidade, desigualdade, paz, desenvolvimento, direitos humanos e paz.
Veja a entrevista na íntegra.
LEIA TAMBÉM:
Mesa Redonda Educação para Sustentabilidade e Cidadania com participação de Edward Fiesel
Instituto Soka firma parceria com Universidade Soka
Instituto Soka participa da Pré-Cupula de Jovens visando a COP-30 em Belém
Mais que doar, participe efetivamente da proteção da Amazônia
Com seu apoio as ações e programas do Instituto Soka Amazônia alcançam milhares de vidas, ampliando a consciência para a proteção do meio ambiente e da biodiversidade amazônica.