Instituto Soka Amazônia

Biblioteca Virtual

Repositórios de Produções Científicas

Consulte artigos científicos, dissertações, teses e outras publicações que abordam o contexto amazônico com referências ao Instituto Soka Amazônia e à Reserva Particular de Patrimônio Natural Daisaku Ikeda.

TítuloÁrea de ConhecimentoInstituiçãoAutoresAnoAcesso
Levantamento dos Sítios Arqueológicos como arte rupestre de tradição amazônica no município de Manaus/AMArqueologiaUEACícero Alves Rodrigues2017Clique aqui
Plano de Manejo Reserva Particular do Patrimônio Natural Dr. Daisaku Ikeda – DiagnósticoArqueologiaInstituto Soka AmazôniaUFAM/Instituto Soka Amazônia2017Clique aqui
Sítios do Encontro: Arqueologia do entorno do Encontro das ÁguasArqueologiaUFAMHelena Pinto Lima, Carlos Augusto Silva, Bruno Morais2011Clique aqui  
Estimativa de Parâmetros Genéticos em caracteres de sementes e crescimento inicial de mudas de Ormosia excelsa BenthBotânicaUFAMJennifer Souza Tomaz2017Clique aqui
Plano de Manejo Reserva Particular do Patrimônio Natural Dr. Daisaku Ikeda – DiagnósticoBotânicaUFAMCentro de Sementes da Amazônia; Cepeam (Instituto Soka Amazônia)2017Clique aqui
Estimativa de Parâmetros Genéticos em caracteres de sementes e crescimento inicial de mudas de Ormosia excelsa BenthCiências BiológicasUFAMJennifer Souza Tomaz2017Clique aqui
Inventário da Fauna na RPPN Dr. Daisaku Ikeda (plataforma)Ciências BiológicasiNaturalistVáriosClique aqui
O Ensino de Ecologia nos Cursos de Ciências Biológicas: da Sala de Aula ao CampoCiências BiológicasIFAMNívea Consuelo Carvalho de Souza2020Clique aqui
Espaços pedagógicos para o ensino de ecologia/EcologiaIFAMNivea Consuelo Carvalho dos Santos, Jean Dalmo de Oliveira MarquesClique aqui 
Estimativa do potencial de sequestro de carbono em Reserva Particular de Patrimônio Natural do Bioma Amazônia por meio de Redes Neurais ConvolucionaisEcologiaUSPMichael Buoro2022Clique aqui
Gestão Ambiental e o Ensino na AmazôniaEcologiaIFAMJean Dalmo de Oliveira Marques – Elizalane Moura de Araújo Marques (Orgs.)2018Clique aqui
Guia didático de atividades interdisciplinares no Instituto SOKA AmazôniaEcologiaIFAMCilene M. Alvim Ribeiro; Lucilene da Cilva Paes2021Clique aqui
Guia para Instrumentalização de Trilhas interpretativas numa perspectiva de Ensino e AprendizagemEcologiaIFAMLaís Cássia Monteiro de Souza Barreto; Jean Dalmo de Oliveira Marques; Rosa Oliveira Marins Azevedo (Orgs.)2019Clique aqui
O Ensino de Ecologia nos Cursos de Ciências Biológicas: da Sala de Aula ao CampoEcologiaIFAMívea Consulelo Carvalho de Souza2020Clique aqui
Trilha Interpretativa em Unidade de Conservação: Espaço Pedagógico para o Ensino de Gestão Ambiental e Ecologia na AmazôniaEcologiaIFAMLaís Cássia Monteiro de Souza Barreto2018Clique aqui
Trilhas interpretativas em unidade de conservação: espaço pedagógico para o ensino de ecologiaEcologiaIFAMJean Dalmo de Oliveira Marques; Laís Cássia Monteiro de Souza Barreto; Elizalane Moura de Araújo Marques2021
Concepção Ambiental de Educadores Ambientais em Unidade de ConservaçãoEducação AmbientalIFAM; Instituto Soka AmazôniaConcepção Ambiental de Educadores Ambientais em Unidade de Conservação2023Impresso
Environmental education in Amazon: A case study of Amazon Soka InstituteEducação AmbientalInstituto Soka AmazôniaTamy Kobashikawa; Tais Tokusato2020Clique aqui 
Espaços pedagógicos para o ensino de ecologiaEducação AmbientalIFAMNivea Consuelo Carvalho dos Santos, Jean Dalmo de Oliveira Marques?Clique aqui 
Expanding Capabilities through Value-creating Approach in Environmental EducationEducação AmbientalUnivesidade SokaTamy Kobashikawa2022
Instituto Soka e a Educação AmbientalEducação AmbientalInstituto Soka AmazôniaTamy Kobashikawa; Tais Tokusato2021
Preserving biodiversity of the Amazon: Pedagogical implications for harmonious coexistence, sustainability and global citizenshipEducação AmbientalInstituto Soka AmazôniaNamrata Sharma ; Tamy Kobashikawa2024Clique aqui 
Practical Science and Environmental Education Workshop in Manaus, BrazilEducação AmbientalUniversidade SokaKenji Sato et al2023Clique aqui 
Guia didático de atividades interdisciplinares no Instituto Soka AmazôniaGeografiaIFAMCilene M. M. Alvim Ribeiro ; Lucilene da Silva Paes2021Clique aqui 
Guia Didático Origem, Formação e Erosão do Solo: uma proposta para o processo de ensino e aprendizagemGeografiaIFAMJuvenal Severino Botelho; Jean Dalmo de Oliveira Marques; Lucilene da Silva Paes2018Clique aqui 
Guia para Instrumentalização de Trilhas interpretativas numa perspectiva de Ensino e AprendizagemGeografiaIFAMLaís Cássia Monteiro de Souza Barreto; Jean Dalmo de Oliveira Marques; Rosa Oliveira Marins Azevedo (Orgs)2019Clique aqui 
O Ensino de Ecologia nos Cursos de Ciências Biológicas: da Sala de Aula ao CampoGeografiaIFAMNívea Consuelo Carvalho de Souza2020Clique aqui 
O ensino de solo na geografia a partir da prática de campoGeografiaIFAM2020Clique aqui 
Proposta Didática para o Ensino de Solo na Disciplina GeografiaGeografiaIFAMJuvenal Severino Botelho2017Clique aqui 
Trilha Interpretativa em Unidade de Conservação: EspaçoGeografiaIFAMLaís Cássia Monteiro de Souza Barreto2018Clique aqui 
Trilhas interpretativas em unidade de conservação: espaço pedagógico para o ensino de EcologiaGeografiaIFAMJean Dalmo de Oliveira Marques; Laís Cássia Monteiro de Souza Barreto; Elizalane Moura de Araujo Marques2021
Guia Didático Origem, Formação e Erosão do Solo: uma proposta para o processo de ensino e aprendizagemGeologiaIFAMJuvenal Severino Botelho – Jean Dalmo de Oliveira Marques – Lucilene da Silva Paes2018Clique aqui 
Estimativa do potencial de sequestro de carbono em Reserva Particular de Patrimônio Natural do Bioma Amazônia por meio de Redes Neurais ConvolucionaisMatemática e ComputaçãoUSPMichael Buoro2022Clique aqui
Caminhada verde: guia didático de atividades interdisciplinares no Instituto SOKA AmazôniaPedagogiaIFAMCilente M. M. Alvim Ribeiro; Lucilene da Silva Paes2021Clique aqui 
Concepção Ambiental de Educadores Ambientais em Unidade de ConservaçãoPedagogiaIFAM; Instituto Soka AmazôniaJean Dalmo Marques, Brian Kelley Lima Batista, Jean Dinelly Leão, Tais Tiyoto Tokusato, Fernanda Miranda de Oliveira2023Impresso
Environmental education in Amazon: A case study of Amazon SokaInstitutePedagogiaInstituto Soka AmazôniaTamy Kobashikawa e Tais Tokusato2020Clique aqui 
Espaços pedagógicos para o ensino de ecologiaPedagogiaIFAMNivea Consuelo Carvalho dos Santos, Jean Dalmo de Oliveira Marques?Clique aqui 
Expanding Capabilities through Value-creating Approach in Environmental EducationPedagogiaUniversidade SokaTamy Kobashikawa2022
Guia Didático Origem, Formação e Erosão do Solo: uma proposta para o processo de ensino e aprendizagemPedagogiaIFAMJuvenal Severino Botelho – Jean Dalmo de Oliveira Marques – Lucilene da Silva Paes2018Clique aqui 
Guia para Instrumentalização de Trilhas interpretativas numa perspectiva de Ensino e AprendizagemPedagogiaIFAMLaís Cássia Monteiro de Souza Barreto – Jean Dalmo de Oliveira Marques – Rosa Oliveira Marins Azevedo (Orgs.)2019Clique aqui
Instituto Soka e a Educação AmbientalPedagogiaInstituto Soka AmazôniaTamy Kobashikawa e Tais Tokusato2021
O Ensino de Ecologia nos Cursos de Ciências Biológicas: da Sala de Aula ao CampoPedagogiaIFAMNívea Consulelo Carvalho de Souza2020Clique aqui 
O ensino de solo na geografia a partir da prática de campoPedagogiaIFAMO ensino de solo na geografia a partir da prática de campo2020Clique aqui 
Preserving biodiversity of the Amazon: Pedagogical implications for harmonious coexistence, sustainability and global citizenshipPedagogiaInstituto Soka AmazôniaNamrata Sharma & Tamy Kobashikawa2024Clique aqui
Proposta Didática para o Ensino de Solo na Disciplina GeografiaPedagogiaIFAMJuvenal Severino Botelho 2017Clique aqui 
Trilha Interpretativa em Unidade de Conservação: Espaço Pedagógico para o Ensino de Gestão Ambiental e Ecologia na AmazôniaPedagogiaIFAMLaís Cássia Monteiro de Souza Barreto2018Clique aqui 
Trilhas interpretativas em unidade de conservação: espaço pedagógico para o ensino de ecologiaPedagogiaIFAMJean Dalmo de Oliveira Marques; Laís Cássia Monteiro de Souza Barreto; Elizalane Moura de Araújo Marques2021
Guia para Instrumentalização de Trilhas interpretativas numa perspectiva de Ensino e AprendizagemTurismoIFAMLaís Cássia Monteiro de Souza Barreto – Jean Dalmo de Oliveira Marques – Rosa Oliveira Marins Azevedo (Orgs.)2019Clique aqui 
O Ensino de Ecologia nos Cursos de Ciências Biológicas: da Sala de Aula ao CampoTurismoIFAMNívea Consuelo Carvalho de Souza2020Clique aqui 
Trilha Interpretativa em Unidade de Conservação: Espaço Pedagógico para o Ensino de Gestão Ambiental e Ecologia na AmazôniaTurismoIFAMLaís Cássia Monteiro de Souza Barreto2018Clique aqui 
Trilhas interpretativas em unidade de conservação: espaço pedagógico para o ensino de EcologiaTurismoIFAMJean Dalmo de Oliveira Marques, Laís Cássia Monteiro de Souza Barreto, Elizalane Moura de Araújo Marques2021
Ponta das Lajes e o Encontro das Águas, AM - A Formação Alter do Chão, como moldura geológica do espetacular Encontro das Águas Manauara. In: Sítios Geológicos e Paleontológicos do Brasil.GeologiaCPRMElena Franzinelli, Hailton Igreja2023Clique aqui

Colabore com a Difusão Científica

Para informar ou propor pesquisa científica sobre a RPPN Dr. Daisaku Ikeda ou  Instituto Soka Amazônia, envie mensagem a: tamy@institutosoka-amazonia.org.br

Clique aqui
Fale conosco
Olá 👋 Podemos ajudá-lo?