Instituto Soka Amazônia

Poeta Thiago de Mello

Morre Thiago de Mello, o guardião da Amazônia aos 95 anos

— Por favor, não pense em mim como um grande literato.
— Sou filho da floresta. Sou filho do rio e do vento.

Thiago de Mello, poeta brasileiro, nascido no estado do Amazonas em 1926, defensor dos direitos humanos e amigo da floresta morreu na manhã desta sexta-feira, 14 de janeiro.

O Poeta das Florestas, defensor da “casa da vida”, a grande Floresta Amazônica, falava sobre o humanismo, mas além da dedicação à poesia estudou medicina e com o seu conhecimento importou-se em educar os jovens e a trabalhar pelas pessoas mais pobres.

Thiago amava demais as pessoas. O Dr. Ikeda, idealizador e fundador deste Instituto disse: “As palavras de Thiago de Mello […] Elas são o som das ondas do amor pela humanidade que se agigantam, o som do bramir dos ventos das orações fervorosas de um homem unido com a natureza. ”

O Instituto Soka Amazônia presta sua homenagem ao grande amigo e Associado Honorário.

Eu vim da região mais verde do mundo carregando no coração

“o canto dos pássaros” da grande floresta amazônica.

Thiago de Mello

Amazonian poet Thiago de Mello introduces the environmental philosophy of the Soka Institute of the Amazon (formally the Amazon Ecological Conservation Center) and its founder Daisaku Ikeda, in a special feature that accompanies the film “Nurturing Seeds of Hope in the Amazon.” Source: Youtube Soka Gakkai Official
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?